domingo, 30 de novembro de 2014

Adeus a Clebson Garcia



Morte de militar causa comoção em Pirabas

Desde que foi confirmada a morte do soldado PM Clebson Garcia Costa (26), no final da tarde de sexta-feira, 28, vítima de acidente de trânsito, ocorrido há duas semanas, parentes e amigos do militar parecem não acreditar na “partida” precoce do promissor soldado Garcia.

Com perplexidade e comoção, a cidade assistiu por volta das 16h00 deste domingo a chegada do cortejo que trouxe o corpo do recém-concursado praça da polícia militar do Pará a São João de Pirabas. Com batedores e várias viaturas da polícia com suas sirenes ligadas, acompanhado por populares em carros e motos, o cortejo percorreu algumas ruas da cidade. Por onde passava as pessoas que trafegavam pelas ruas ou da frente de suas casas, paravam e silenciavam, num gesto de tristeza, consternação e solidariedade.

Reprodução via facebook de Élida Olly.
Nas redes sociais, familiares, ex-professores, colegas de trabalho e amigos com quem conviveu nos últimos dias ao seu falecimento, despediram-se do também músico trombonista, postando fotos de vários momentos em que Clebson aparece, ora com o filho, ora com os amigos da banda de música ou atuando na curta carreira como militar.

O corpo esta sendo velado na residência de seus pais, na travessa Bacuri.

O gesto da nobreza de um guerreiro.


Enquanto a aflição e a angustia tomava conta de familiares e amigos, os pais de Clebson fizeram valer seu desejo – Doar os órgãos. E assim, num futuro próximo ajudar alguém, mesmo que desconhecido, a sair de uma fila interminável de espera e voltar a ter uma vida normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.