quarta-feira, 7 de maio de 2014

Secti presenteia Pirabas com a Mostra Horácio Schneider de ciência e cultura

A mostra em Pirabas marca estreia do planetário móvel

Teve inicio na manhã desta quarta-feira, 07, a mostra Horácio Schneider de ciência e cultura promovida pela secretaria de estado de ciência, tecnologia e inovação, em cerimônia realizada na quadra de esportes da escola Guajarina Menezes Silva.
Depois de percorrer vários municípios em quase todas as regiões do estado, é a primeira vez que São João de Pirabas recebe a mostra, que neste ano homenageia o pesquisador paraense Horácio Schneider, vice-reitor da universidade federal do Pará (UFPA). Schneider é uma das referências mundiais no ramo da pesquisa da genética biomolecular, e seus trabalhos contribuíram significativamente para o avanço do conhecimento científico na Amazônia.
Durante a programação do evento, alunos de todas as faixas etárias e comunidade em geral poderão participar de diversas palestras, oficinas e uma exposição interativa, feita pelas principais instituições de ensino e pesquisa do estado, para despertar o interesse dos estudantes pelas principais áreas científicas.

Entre as atrações da mostra, está o planetário móvel, equipamento do centro de ciências da universidade do estado (UEPA). O objetivo de trazer essa estrutura para o interior do estado é difundir entre os estudantes o gosto pelas ciências como a astronomia, geologia, física e biologia, e demonstrar as ações que são feitas no planetário, em Belém.

Na cerimônia de abertura estiveram presentes o homenageado da mostra, Dr. Horácio Schneider, o secretário adjunto da SECTI, Alberto Cardoso Arruda, a secretária municipal de educação professora Antônia Andréia.


A Mostra acontece em dois períodos, das 8 às 17 horas até quinta-feira, 8. São aguardados pela coordenação do evento 5 mil visitantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.