segunda-feira, 5 de maio de 2014

FECPA promove 2° Congresso Estadual

Lideranças comunitárias de todo o estado debateram sobre políticas públicas para a região

O congresso homenageou a ativista  social Waldeleine Gatinho
falecida no ano passado. Foto: Noyalhe Pacheco
Lideranças comunitárias de São João de Pirabas e representantes de todas as regiões do estado participaram na manhã e tarde de domingo, 04, do 2º Congresso Estadual da Federação de Entidades Comunitárias do Estado do Pará, FECPA, realizado no auditório do sindicato dos urbanitários, na capital paraense.

Várias propostas foram discutidas e apresentadas pelos participantes em diversos setores da gestão pública, principalmente sobre as questões de saneamento, habitação, mobilidade urbana e trânsito e regularização fundiária. O evento reuniu cerca de 150 pessoas do interior do estado e região metropolitana de Belém.  

Entre os palestrantes convidados, a cientista social Luzia Álvares abordou tema sobre as políticas públicas para as mulheres, enquanto a professora Eunice Guedes falou sobre o fortalecimento do SUS. 

André Clementino (CEF) e Bernadete Costa (Cohab), representaram os órgãos oficiais que atuam na política de habitação, juntando-se às lideranças dos movimentos por moradia popular, Jorge Leal (CONAM), Paulo Afonso (UNMP), Paulo Cohen (CMP) e Solange Bandeira (MNLM), além do professor Maurício Leal (UFPA) que participaram da mesa de abertura. O Congresso da FECPA também contou com a participação do deputado estadual Edilson Moura (PT) e do presidente da FAMEP, Elias Santiago, ex-prefeito do município de Concórdia do Pará, e atual vice presidente estadual do PT.

A economista Odália Figueiredo Leal foi reeleita para mais um mandato à frente da entidade, tendo entre os diretores os pirabenses Paulo Pinheiro (cultura) e a ACS Emília (saúde).

No penúltimo final de semana de maio, lideranças comunitárias de Pirabas participarão do encontro nacional da CONAM, em João Pessoa/PB.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.